esquerda
fenomeno

A História de Júlio Cesar de Souza

 

Veja os vídeos sobre a trajetória de Júlio Cesar de Souza:

 

 

A história de julio Cesar com o futebol começa muito em 1962, quando os pais moravam no Chile e assistiram o Brasil Bicampeão na Copa do Mundo. Julio Cesar nasceu logo após a Copa, após uma gravidez de risco onde a mãe foi aconselhada a abortar e a Superação começa logo ao nascimento. Em 1965 o Chile sofre um horrível terremoto e a família volta ao Brasil.

 

Ao ver a Copa do mundo de 1970, já aos 6 anos, Julio se apaixonou pelo futebol ao ver a seleção do goleiro Félix tricampeã mundial. Disse ao pai que seria jogador. Aos 7 anos ganhou de sua mãe seu primeiro violão, que o acompanhou durante toda sua vida.

 

Aos 14 anos entra para o time base do Palmeiras. Após 1 ano se transfere para o Corinthians e aos 19 anos já era Bicampeão paulista pela Democracia Corinthiana de Sócrates e Vladimir. Participou de 2 jogos amistosos pela seleção brasileira. Teve passagens pelo Botafogo RJ, Paissandu PA e Londrina PR.

Foi vice artilheiro do campeonato paulista jogando pelo Comercial de RP e foi convidado a jogar na Bélgica onde ficou por 2 anos. Se formou em programação Neurolinguística na Faculdade de Bruxelas. Sua despedida do futebol foi pela seleção brasileira jogando ao lado do goleiro Félix. O jogo foi contra a seleção do Chile, seu país de nascimento, no estádio nacional de Santiago, mesmo estádio que os pais viram o Brasil Bicampeão em 62.

Voltou para o Brasil e foi convidado a trabalhar na área de vendas pela Pirelli italiana. Após 4 anos começou perder audição gerada pelo tratamento de cálcio que a mãe fez durante sua gestação.

 

Trabalhou com vendas por 10 anos tornando-se gerente de vendas da Pirelli. Nesta época já estava praticamente surdo e resolveu voltar aos campos como educador.

 

Foi dar aulas de futebol pela secretaria de esportes de SP junto com outros ex-jogadores e criou uma metodologia única para educar crianças surdas através do esporte que ficou famosa como “EDUCAÇÃO INTEGRAL DO SURDO PELO ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA” Seu projeto foi premiado pelos ministros da Educação e esportes  como melhor projeto inclusivo do Brasil. Introduziu aula de educação física com sua Metodologia em 4 escolas de Surdos de SP e criou a 1ª escola de danças para surdos no Brasil.

 

Passou a ensinar Prof. De educação física em todo estado de SP pela SECRETARIA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA através de sua Metodologia que hoje beneficia milhares de jovens surdos em todo Brasil.

Foi convidado a escrever um livro sobre sua trajetória vencedora e 2 anos depois lançava o livro JOGADAS DA VIDA.

 

Foi convidado pelo SIRCESP ( sindicato dos representantes comerciais) a se tonar professor efetivo na área de vendas. Criou a palestra motivacional JOGADAS DA VIDA e a palestra de inclusão COMO INCLUIR O COLABORADOR COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE DE TRABALHO, palestras que apresenta em empresas dentro e fora do país. Aprendeu tocar piano depois de surdo e toca em sua palestra como exemplo de superação e determinação. Isso foi possível através da sua habilidade musical que adquiriu com o violão. Compôs sua primeira música ao piano para o filho Leonardo.

 

Trabalhou 2 anos na composição do CONCERTO JOGADAS DA VIDA que conta as emoções de sua vida através da música erudita. Seu Concerto foi amplamente elogiado pelo Maestro João Carlos Martins, mas foi o Maestro Rodrigo Vitta que ajuda Julio Cesar a fazer o arranjo para o Concerto.

 

Lança o INSTITUTO JOGADAS DA VIDA com a intenção de desenvolver projetos educacionais e culturais para crianças com todo tipo de deficiência. Pede ao amigo Andrés Sanches, então presidente do Corinthians, apoio para a pessoa com deficiência através da campanha feita pelo ministério dos direitos humanos.

 

É nomeado pelo ministro dos direitos humanos como EMBAIXADOR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL. Está em andamento um projeto que tornará sua trajetória JOGADAS DA VIDA um longa-metragem para cinema e seu CONCERTO  será trilha sonora do filme. Está preparando um SHOW MUSICAL que em breve será lançado, ocasião que apresentará o CONCERTO JOGADAS DA VIDA. 

 

 

Visite:

Páginas:

   

Contato:

twitter Twitter

Início
Palestras
História
Atleta
Fotos & Vídeos
O Instituto
Livro e DVD
Contato

Vendedor

Educador
Escritor
Embaixador
Musico

Depoimentos
Clientes

Entre em contato com Júlio Cesar para maiores informações:

 

Celular:(11) 98947-4130 (Torpedo)

 

E-mail: julio@jogadasdavida.com.br

 

 

Facebook
YouTube
Google Plus
   
 

 

© 2014 Todos os direitos reservados. Palestra Jogadas da vida | Júlio Cesar de Souza estrelas Uma Boa Imagem | Soluções Web